quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Mil dois pacotes de bolacha

O Big Boss apareceu todo empolgado na nossa ala da masmorra. Queria fazer uma brincadeira (que provavelmente recebeu por e-mail):

BB: "Michel, é o seguinte: me diz quantas vezes tu querias transar."

Michel: "Mil!"

BB: "CALMA, porra. 'Mil'; pois nem terminei de falar. A gente tem que definir um espaço de tempo... digamos, quantas vezes tu gostarias de transar por semana?"

Michel: "Mil!!!"

BB: "Assim não dá, tu não estás levando a sério!"

Michel (embaraçado por não ter levado a brincadeira a sério): "Ah, desculpe. Usemos uma média hipotética de uma vez por dia, então."

BB: "Certo, cinco vezes por semana; escreve isso num papel."

Michel: "Ei! E nos fins de semana, não acontece nada?"

BB: "TÁ BOM, ESCREVE SETE, então! Mas me deixa fazer a brincadeira."

Michel: "Tá."

BB: "Agora, multiplica por 50, subtrai 106, depois......"

[Tinha uma seqüência de contas para fazer; ele queria que eu anotasse porque certamente ia querer fazer essa brincadeira tããão legal com outras pessoas.]

BB: "Agora, subtrai o ano do teu nascimento."

Michel: "Ahhhwn... Posso usar a calculadora, né?"

BB: "Mas como pode ser tão preguiçoso? Me dá isso aqui! Ó: agora a gente pega o resultado... e... epa, deu alguma coisa errada aqui, peraí. Não, está errado. Peraí que eu já volto."

Michel: "Então eu vou adiantando esse trabalho que estava fazendo antes do senhor chegar."

BB: "Não, PERAÍ; peraí que eu já volto."

BB (após passar alguns minutos concentrado, rabiscando em um papel na sala dele): "Ó, é assim, vai lá: vamos fazer desde o começo."

Michel: "Er... posso usar a calculadora agora?"

BB: "Me dá isso que eu faço! Mas que rapaz preguiçoso tu és, uma continha dessas! Pronto, tá aqui o resultado. Tens 26 anos, né?"

Michel: "27."

BB: "Hmm. Então aqui era 107, e não 106. Agora olha o resultado: 76927. O primeiro dígito é o número de vezes que tu vais transar por semana; os dois últimos são a tua idade. Os dois que sobraram, sabes o que é? A posição sexual que tu vais fazer! Tá vendo? Tá vendo? Legal, né???"

E ficou me olhando todo sorridente, como se essas brincadeiras com números não apenas não fossem chatas, mas fossem a coisa mais divertida e assombrosa do mundo.

Falei que era legalzinha para não perder um amigo.

3 comentários:

Anônimo disse...

hahaha: "Então eu vou adiantando esse trabalho que estava fazendo antes do senhor chegar."; "Não, PERAÍ; peraí que eu já volto."
ô, parece que hj é dia do profissional gráfico. vc sabia? vcs estão comemorando ai?

Anônimo disse...

...ou um emprego

Michel disse...

Nah. Há uns dias, paramos para analisar as coisas lá na gráfica e concluímos que eu sou charmoso demais para ser despedido.