sábado, 3 de fevereiro de 2007

(3) Hot Fuss (The Killers, 2004)

Eis que estava no trabalho, cansado de ouvir as rádios de sempre – isso numa época pré-Pandora. Não conheço milhares de bandas clássicas/obrigatórias*, mas não conseguia lembrar de nenhum nome em especial para procurar. Foi quando pensei: "Vou tentar uma dessas coisas estranhas que a Renata ouve", e digitei Killers** na Rádio UOL (cuja qualidade sonora causa inveja aos piores walkie-talkies, mas vá lá). E não é que é bom mesmo, o negócio? Na verdade, eu já conhecia várias músicas através das rádios genéricas de modern rock. Várias mesmo, umas sete; seis em seqüência logo no começo do álbum. Era ouvir e pensar "Ei, essa eu também conheço, só não sabia que era deles!". De fato, senti-me um tanto enganado na minha busca por coisas novas.

Killers tem um quê de datado, no bom sentido. Eu achava que All These Things that I've Done era do começo dos '80; ficava com vontade de procurar mais material da mesma banda sempre que tocava essa música, mas a maioria das rádios genéricas não dizem o nome do que está tocando (bastardas). Somebody Told Me é clássica, especialmente depois de imortalizada pelo Richard Cheese. Com tantas faixas célebres num álbum só, fui direto baixar... er, adquirir por meios alternativos a versão limitada, com alguns bônus. (Eu tenho essa coisa de gostar muito de faixas-bônus – em alguns casos, gosto mais destas que das titulares.)

Parece que a Renata não ouve coisas tão estranhas, afinal. =]
(Mas Arcade Fire ainda não está descendo redondo.)

* Nem mesmo Frank Zappa; veja só, Nata.
** Digitei com maiúscula mesmo; eu sou muito certinho.

2 comentários:

Anônimo disse...

eeeee, meu orgulho! vc baixou o Funeral, do arcade fire? pois é o melhor entre os melhores.

Anônimo disse...

hahaha, vc é certinho! eu só digito maiúsculas em coisas do trabalho... (hum, não, é mentira)