sábado, 10 de fevereiro de 2007

(10) Dança da vitória

Hoje fiquei muito orgulhoso de mim mesmo.

Tudo começou quando fiz algo idiota e meu PC me puniu, ficando de mal e não iniciando mais. (Essa parte não me deixou tão orgulhoso.) Isso foi ontem à noite e, como sempre acontece quando não consigo resolver algum problema, acordei algumas vezes com uma "idéia brilhante" que não é tão brilhante assim quando se está acordado. (Essas idéias costumam ser baseadas em "ter muito dinheiro para comprar x", o que sempre é facilmente resolvido quando se está sonhando.) Fora a pressão psicológica de não conseguir cumprir a meta de um post por dia. Imagina! Que terríveis conseqüências poderiam advir disso? Porque eu não conseguiria escrever no trabalho. Enfim, já estava praticamente traumatizado: eu tinha falhado com a Renata.

Num lampejo* de inspiração, fiz o que a humanidade tem feito há milênios para resolver todo tipo de problema: tirei a pilha da placa-mãe. Quer dizer, é isso o que a humanidade tem feito, não? História é com a Renata, não comigo. (E nem tirei realmente a pilha, usei um moderno sistema virtual para simular retirada de pilha. Acho.) E tudo deu certo! Meu PC ficou novamente de bom humor e ligou! O Mês da Renata foi salvo! E nem precisei passar vergonha com o técnico novamente por ter feito algo idiota que não sabia consertar! =]

Até comemorei com uma dança da vitória.

Reconstituição da dança da vitória

* "Lampejo"? Que palavra velha.

Um comentário:

Bernardo Tonasse disse...

Ah, o ritual ancestral de retirar a pilha da placa-mãe. Me sinto na Roma antiga, praticamente.