quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Do capim se faz livro

Outro dia estava pensando sobre capim. Sério. Capim nasce em qualquer lugar, quase em desafio às adversidades. Capim se cria em poeira de canto de estrada, até das asfaltadas. (Surpreendente que não haja capim no meu quarto, como o Hique já sugeriu que seria possível.) Nasce até em lugares distantes (como? quem semeia? pássaros?), conquista novos espaços, desconhece limites. O capim audaciosamente nasce onde nenhum vegetal jamais nasceu. Deveria ser a bandeira dos revolucionários e a inspiração dos oprimidos.

Nunca dei muita bola para capim, mas depois dessa reflexão passei a admirar a plantinha profundamente. Tanto que meu próximo* livro** será sobre capim***. Aposto com vocês que consigo escrever umas 200 páginas coerentes consecutivas tendo capim como tema. Com alguns figurantes humanos, naturalmente (como o "gato levado" e o "jardineiro louco" do documentário Weed, hahaha... alguém mais lembra disso?)

Sério, eu vou fazer. Não vai ser rápido, mas eu vou escrever. E até mostrar para as pessoas.

Gente, é sério.

* Por "próximo" não entendam que já houve algum outro, ou que está cronologicamente próximo. Entendam "vai vir depois – talvez muito".
** Provavelmente editor nenhum vai se interessar por algo tão exdrúxulo, então "livro" pode significar "website" neste contexto.
*** É sério.

6 comentários:

Anônimo disse...

hahaha... dude, eu posso editar o seu livro... e me lembrei daquele título de um livro de contos do Schwarcz, "Discurso sobre o capim"! :D

Giu! disse...

Tem um livro LINDO que se chama Discurso sobre o capim, é do dono da cia das letras. Não é sobre capim, mas eu recomendo. :)
(Vixe, acabei de ver o comentário da Re, agora já foi)

Anônimo disse...

eu acho que vou te mandar esse livro de presente, Michel. ooooops, melhor não, né...

Anônimo disse...

eu acho que vou te mandar esse livro de presente, Michel. ooooops, melhor não, né...

Anônimo disse...

Por mais desinteressante que capim possa parecer, o Paul (do Mad About You) ganhou um prêmio por um documentário sobre capim... :)

E existe um seriado premiado da HBO sobre capim... É, na verdade é sobre maconha, mas em inglês é a mesma coisa :)

Michel disse...

DESINTERESSANTE???

Agora mesmo é que vou ter que escrever, para fazer minha parte e tentar impedir que esse tipo de injustiça continue a acontecer.