sábado, 20 de janeiro de 2007

A vinda de Brian

Após meses de deliberação, está aproximadamente definido o nome de meu quase-pronto sobrinho/afilhado: Mateus. Isso se não houver uma reviravolta na trama. É certo, porém, que não vai se chamar Brian – 'de jeito nenhum', acrescentaria minha irmã. Brian foi a primeira escolha do meu cunhado, seguida de vários outros nomes americanos que ele ia sugerindo a cada vez que assistia American Chopper.

Clau (irmã do Michel): "Eu não vou chamar o meu filho de Brian! Imagina, todo ano vou ter que explicar pra professora que se pronuncia 'Bráian' e não 'Briã', para que ela faça a chamada direito. Nem Brian nem Mike nem Greg nem Jeffrey!" [Estou chutando os nomes, o único que lembro mesmo é Brian. Que, aliás, acho irado. =] Eu vou chamar o moleque assim, sem dúvida.]

Maninha defendia "Diego" até pouco tempo, e certa vez citou outras opções, todas coincidentemente bíblicas. Eu disse: "Se for para colocar um nome bíblico, por que não Barrabás? Pra começar, é um nome bem diferente; ele vai ser o único da turma."

É possível que argumento não tenha sido muito convincente, levando em conta os olhares de desaprovação dirigidos a mim nos cinco minutos seguintes. E olha que nem listei os nomes épicos que eu escolheria para o meu filho, como Balder ou Galahad. Sabe, é possível que os homens não sejam os mais indicados para escolher nome de criança...

vento: "Natal Anacleto Chicca JÚNIOR?

Ei, quem disse isso?

5 comentários:

Anônimo disse...

hahaha... Barrabás, coitado do moleque. Sabe que amanhã é anoversário do Guilherme, meu sobrinho favorito? Oito anos! E o post da Saúva de palmas foi um dos melhores ever.

Diego Pacheco disse...

Sabe, eu gosto de Diego, não sei o motivo...

Anônimo disse...

hhauhauhauhauahuahuahuahuahauhauhauhauhauahuahuahuahuaauhauhauha

sir Galahad, o Puro...
Brian não é um bom nome, pois o garoto correria o risco de passar o resto da vida sendo confundido com o messias!

Mazel Tov!
Mazel Tov!!

Anônimo disse...

uhAHUHUAhua...que comentário canino esse seu michel...digo...do vento :)

Michel disse...

Sim, canino. Eu estaria me achando muito babaca, inclusive, se fossem minhas as palavras, e não do vento.