quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Roots Rock Riot (Skindred, 2007)

Compor músicas mesclando melodias de reggae, bases de metal, andamento punk rock e elementos de hip-hop soa criminoso, certamente. Mas o crime é perfeito.

O problema do primeiro álbum do Skindred é que ele irretocável. Fica claro que os caras penaram até conseguir juntar tantos gêneros musicais em faixas que funcionam tão bem. Depois de um trabalho tão bem feito, o que você faz no álbum seguinte? Como se superar?

Roots Rock Riot me decepcionou no começo por soar muito aquém de Babylon (2002). Tudo parecia muito mais simples — e perigosamente próximo do hardcore. Não restou quase nada do hip-hop e o reggae ficou restrito à performance vocal.

Acabei deixando o álbum de lado, mas creio que ele esteve cozinhando no meu subconsciente e voltou para me assombrar há algumas semanas. E só então as coisas clicaram: depois de fazer algo insuperável, a banda resolveu desfazer tudo e inventar algo novo.

Vez ou outra me pego cantando State of Emergency, todo dia. Não exatamente cantando a letra; perceba que a música já começa com o vocalista e ele não pára um segundo. Não tem pausa para solo, nada. Letra do início ao fim. (Some a isso o sotaque semi-compreensível e a dificuldade para cantar junto assume ares olímpicos. Mas vá lá: ao menos, a melodia é fácil.)

Cause Ah Riot causa vontade automática de pular, deve ser lindo tocar isso num show. Mesmo com o hardcore mostrando sua cara feia. RatRace e Alright também têm seu charme, mas você não vai aproveitar muito do álbum se não tiver gostado dessas duas:

3 comentários:

Anônimo disse...

SR.responsavel por esse blog estou sendo prejudicada no meu direiro de leitora .Tenho passado aqui e nenhuma mudança no texto .Fato esse que tem me acarretado inumeros traumas e preocupaçoes diversas.Aviso que caso continue esse comportamento irresponsavel para com os seus leitores o sr. recebera noticias dos meus advogados.Pouco amigavelmente, Nine.bj falso!

Michel disse...

Queridos leitores:

Obrigado por acompanharem fielmente As Aventuras... durante todos esses anos. A partir de agora, vocês estão convidados a acessar o conteúdo do blog pagando apenas R$ 0,99 por cada post, que poderá ser lido em até cinco computadores diferentes à sua escolha. Vocês têm total liberdade para indicar os posts adquiridos a outras pessoas (que poderão lê-los após pagarem R$ 0,99).

Todo o dinheiro arrecadado destinar-se-á integralmente à instalação e manutenção de nosso Departamento Legal, cuja necessidade foi recém-descoberta.

Stay tuned!


Super M

________
©2008 CEVen Riders Corp.
Todos os lugares reservados. Nenhuma parte deste comunicado fictício pode ser levada a sério.

Nine disse...

Querido Texto

O temivel Supermicheranja o mantem cativo e longe de mim.Estou pronta a maldizer a vida tanto sua ausencia me perturba.Voce vai sair da cabeça dele nao vai ? vai escapar nao é ?AH !eu te peço,fuja do cerebro desse metalhead e venha me encontrar,que ao menos antes de morrer eu possa dizer :_Nos fomos tantos dias felizes!venha para que eu retorne a vida!Tome asas!venha !venha!
PS. ameaças legais nao estao surtindo efeito,o que faço?..bjs