sábado, 6 de setembro de 2008

Rindo de chorar

Evidências anteriores já confirmavam que as pessoas da minha família desenvolvem hábitos estranhos desde cedo. Só nesta semana, descobri que meu sobrinho (agora com 1,5 anos) gosta de café preto e de brincar de descascar cebolas.


Minha irmã disse que ele geralmente só tira uma ou duas camadas de casca e devolve. Nos distraímos conversando e, alguns minutos depois, ouvimos um "Mamã!" angustiado. Lá estavam vários nacos de cebola no chão e o Teteu cheio de lágrimas, entregando a hortaliça esquartejada com uma expressão de "Essa aqui está com defeito, pode ficar pra você". E ainda achou a maior graça, se acabava de rir enquanto minha irmã lavava o rosto dele.

2 comentários:

Nine disse...

Michel ele é lindo.Mas vem ca, voces estao criando um masoquista ai.Qdo ele crescer e gostar de drama voces nao poderao se queixar!Meu terapeuta tinha a teoria (???!!!) que quem gosta de tatoo tem personalidade melancolica e gosta de chorar,voces ja tatuaram o guri?Agora fiquei curiosa:que habitos estranhos mais voces desenvolvem?

Michel disse...

E muito fotogênico. Estava vendo aqui as (milhares de) fotos que minha irmã está organizando, ele sempre faz caras ótimas.

E foi a primeira experiência dele descascando cebolas, não acho que ele vá querer repetir. Aliás, é provável até que acabe se afastando da cozinha e da preparação de alimentos. Sabe, como a maioria dos homens. Prevejo que ele também não vai gostar de lavar ou secar louça. (E as mulheres acham que é má vontade; que injustiça, a culpa é das cebolas.)