sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Cocó?

Estava ouvindo DR Netradio hoje. Acho que o nome já estragou a surpresa, mas lá vai: é uma rádio online. Ouço ela já faz... um dia. O que o nome não entrega tão claramente é a origem dinamarquesa. (Como todas as rádios da Dinamarca, conta com comerciais em línguas alienígenas, o que entretém por si só.)

Após acompanhar o canal DR World tempo o bastante para descobrir que um terço da world music relevante aos dinamarqueses é feita no Brasil, encontrei a seguinte jóia:

Piejo Kury Piejo

[Ficarei devendo maiores detalhes porque todos os que encontro estão escritos em gibberish nórdico. Como vocês perceberão, o link é de um "vídeo" hospedado no YouTube, que considero indigno de incorporar aqui porque não tem imagem, só áudio. E eu sou um cara conservador nesse ponto; essa história de "vídeo sem vídeo" é moderna demais para mim.]

Por favor, atentem para o solo de cacarejo a partir de 2:37, é lindo. Pensei seriamente em isolar e usar como campainha do celular. Fica difícil entender como demorou tanto para que alguém percebesse o potencial musical das galinhas. Ademais, temos um poético refrão que exprime toda a influência da música brasileira: "Nenhum guri quer, meu maiô vou botar..."

Fora isso, não é uma música especialmente engraçada. O efeito é maior quando você esbarra nela por acidente e aumenta o som para que todos no trabalho possam ouvir.

4 comentários:

Anônimo disse...

Amei o coro das vacas.

V. disse...

lindo, lindo, lindo...
Gilberto Mendes, Hermeto e Arrigo.
coisa linda!

Michel disse...

Juro que não tinha ouvido vacas da primeira vez. Agora, ouço vacas aonde quer que vá. (Não estava ainda acostumado ao tratamento pós-moderno das bovinas na cultura musical. Pós-moderna.)

Um guri lá do trabalho, o Michelzinho – não sou eu, juro –, usa 'vaca' como termo coringa. "Pô, cara, que vaca! Essa vaca aqui parou de funcionar!"

Anônimo disse...

Quêdê atualização?!?