quarta-feira, 14 de março de 2007

Laughing Lula, Hiding Bush

Estava escrevendo um post sobre a visita do George. Era cheio de links e comentários e imagens, mas fui à casa do Hique no sábado e acabei não terminando. E no domindo fiquei com preguiça, e na segunda fiquei com preguiça, e na terça fiquei trabalhando até tarde (além de ter ficado com preguiça). Percebo que passou o prazo de validade, mas sempre há tempo para isto:

Jason Reed/Reuters - Folha Online, 2007.03.09
Bush toca instrumento* durante visita à ONG Meninos do Morumbi

São imagens irrelevantes desse calibre que fazem valer a pena receber o Tio Chimp. Enfim. Como o post azedou, fiquem com outro evento espetacular, ocorrido ontem:

Estava andando para o serviço. Do outro lado da rua, veio um rapaz meio arrumado meio careca meio desorientado. Ele me abordou meio sem jeito, perguntando "Você sabe onde fica a livraria?"

Livraria? "Não tem livraria por aqui", pensei. "Livraria? Não tem livraria por aqui", respondi. "Tem uma papelaria, no fim da rua."

O rapaz agradeceu e começou a andar meio apressadamente. Pouco adiante, perguntou algo para uma senhora, envolvendo "xerox". Ou Rolex. Ou Botox. Ao receber a resposta, começou a correr. Foi quando percebi o óbvio: o que eu havia confundido com um inocente rapaz meio perdido não poderia ser outra coisa além de um cyborg movido à informações. Ele não queria livros nem xerox; fazia perguntas para recolher informações, que processava através de meios muito tecnológicos, recarregando assim sua fonte de energia e aumentando sua velocidade.

Espantoso. E eu achando que seria apenas mais uma terça-feira comum sem cyborgs.

* "Instrumento". Está claro que improvisaram na hora um canudo de jornal cheio de arroz e deram para o George brincar. Assim, ele poderia tocar um "instrumento" que não "interferisse" na "música" da "ONG" dos "meninos" que provavelmente sabem usar "aspas" melhor do que eu.

5 comentários:

admin disse...

Real Nice Blog you have there ! I have appreciation for you, you did a really good job, I will link your blog. You can do the same with my blog if you want. Bye bye xxx

Michel disse...

Ah, français! La langue que je ne comprends pas!

Anônimo disse...

*ontem eu vi um boteco chamado "papagaio de botas".

Dona Zefa disse...

Esses cyborgs estão cada vez mais folgados. Um dia desses um deles me pediu um cigarro, eu dei o maço inteiro, o isqueiro, a carteira, o tênis, o celular e ele continuava insatisfeito na sua eterna busca por informações a meu respeito.

Anônimo disse...

i´m back.