domingo, 25 de março de 2007

New!

Na segunda passada, veio um new new new guy. Ele entrou no lugar do guy anterior, que não agradou o Big Boss. [Não confundir com o Boss, também chamado M-Boss, ou emBoss, ou eBass, ou Bay Area. De fato, estou inventando tudo isso on-the-fly. Ainda mais fato é que estava com uma vontade tremenda de usar a expressão "on-the-fly" de algum jeito – qualquer jeito.] Enfim, o M-Boss anda com umas idéias de avaliar construtiva e dinamicamente a equipe do nosso setor, de modo a entender melhor como o trabalho está sendo desenvolvido e identificar/evitar novos problemas com algum membro específico. Basicamente, funciona assim: como nós dois somos os únicos hablantes de inglês na parada (masmorra + câmara imperial), a idéia é comentar as bobagens dos outros na língua do George, com liberdade para xingar e fazer piadinhas sem que ninguém mais entenda. E, ocasionalmente, fazer alguma avaliação construtiva.

Mas voltando ao new new new guy: ele parece legal. (Mas o new new guy também parecia legal. Provavelmente eu tenho alguma tendência a achar todo mundo legal.) Ele é igual ao John Travolta, porém aloirado – fato que logo chamou a atenção do Gerson, o encarregado oficial de definir o apelido dos novatos. O nome dele também é Gerson, embora agora seja John. Ou era até o segundo dia, em que todos passaram a chamá-lo de Pica-Pau por conta do penteado. Certamente novos apelidos ainda estão por vir e não há como afirmar agora qual será o definitivo.

Na mesma segunda, comecei a almoçar no restaurante que o Gerson está indo, praticamente na frente da Gráfica; o John também. Lá servem comida de verdade (!), vejam só. Sério, vejam só: perdi uma semana inteira de histórias potenciais no Angeloni. E estou almoçando com outras pessoas (as mesmas, todos os dias! Não faço isso há anos). Tudo ainda está se rearranjando com o John no time. E ainda estou me acostumando com as mesas novas dos computadores. Muita emoção para uma semana.

6 comentários:

Anônimo disse...

hahaha muito engraçado teu blog michel... o hique tinha feito propaganda na festa da paulinha, mas só agora peguei o endereço. li todo (sou desempregada, portante tenho tempo pra gastar com as coisas realmente úteis da vida).
Também adoro Monty Python! Semana passada tava revendo O sentido da Vida, hilário. Mas os melhores mesmo são o do Cavaleiros e a Vida de Brian. Na videoteca do centro tem um VHS com uns programas da BBC muito antigos... Tb via aqueles canadenses, meus deus! nem lembrava mais...

bjitos

Anônimo disse...

ah!já ia esquecendo... tu achas teu sobrinho um ator? então dá uma olhada nesse aqui...

http://www.youtube.com/watch?v=NKSoVDFiLnk

Anônimo disse...

acho que eu gostava mais do new new guy. mas não sei, não tenho certeza.

Michel disse...

Hahahaha! Pô, Babi, mas essa criança é genial, não dá pra competir com isso! Ela percebeu que o que incomoda os pais não é ver um filho infeliz, mas ter uma criatura chata chorando nas suas proximidades insistentemente.

Michel disse...

Renata: o tri-new guy é de Peixes. Sabe coé, né?

Anônimo disse...

o tri-new guy é de peixes??? oh!