quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Vaca na linha

A GVT andou expandindo a cobertura do serviço aqui pela nossa área (NOSSA área, neguinho). A conseqüência mais enervante disso é que ligam toda semana no horário de almoço para oferecer uma linha telefônica. O que é lindo, realmente: usar um serviço do concorrente para oferecer o seu. Não há muitas oportunidades de se fazer isso de forma honesta, tiro o chapéu pelo empenho e cara-de-pau deles. Mas começa a perder a graça depois que ligam 7 ou 8 vezes, toda maldita semana. Todas as vezes resultando em nãos gradualmente mais enfáticos. E convenhamos, É UMA LINHA TELEFÔNICA! É a mesma bosta que nós já temos. E SERVE PARA USAR UM TELEFONE! QUEM NÃO ODEIA TELEFONES?!

Mas tanta caixa alta apareceu por outro motivo: na ligação de hoje, quando a criaturinha confessou que estava ligando para oferecer uma linha da GVT e eu – eufórico, porém polido – informei-a que "não, nunca vou querer, vocês já ligaram milhares de vezes e...", ela desligou na minha cara! A VACA! VAAAAACA! Eu queria ter um nível adicional de caixa alta para escrever isso. Pois não tem nem a decência de me deixar esculhambá-la de modo apropriado? Certamente tive vontade de retornar a ligação só para xingar a vaca, mas não consegui formular um xingamento profundo e dramático o bastante para expressar todos os meus sentimentos pela GVT e suas operadoras de telemarketing vacas.

Felizmente tenho uma semana para pensar em algo, já que certamente vão ligar mais uma vez. Aceito sugestões.

4 comentários:

Anônimo disse...

Uau, super ruminante essa, hein? Só há duas soluções.

A) Você já atende xingando, de preferência, algo curto, porque a VACA logo vai perceber e vai desligar – mas aí, beibi, já será tarde demais.

B) Elabore um xingamento sofisticado, algo que inclua energúmena e lambisgóia. Assim, quando ela perceber que está sendo espinafrada, você já destilou uma dose mortal de veneno.

Michel disse...

Estou muito inclinado à opção A, mesmo porque não quero perder muito tempo com ela. Com sorte, se eu gritar algo suficientemente rude à plenos pulmões, os vizinhos deduzirão que não é boa idéia me ligar também.

[Nossa, que anti-social. Não sei o que tem nos telefones que me desperta esses sentimentos terríveis.]

Anônimo disse...

São as ondas eletromagnéticas do tipo alfa, emitidas pelos atendentes de telemarketing. Basta dizer "alô" e baubau. Já está contaminado.

Michel disse...

Bem observado. Vou começar a atender telefonemas com "Não tenho dinheiro" ou "Você está preso!"