segunda-feira, 9 de abril de 2007

Click-click

Eis uma letra que tem muita relação com o post anterior: Bullet with a Name (Nonpoint, 2005).

Para mim, fala lindamente sobre sociedade de consumo e a violência lógica e inevitável que a acompanha (embora eles tentem fazer parecer que não é assim). FNORD

Como estou on the mood, a tradução (como sempre, livre) vai de graça para vocês – mas sempre lembrando que a versão original é naturalmente melhor e mais clara.

Bala com um Nome

Minhas intenções estão dispostas para todos verem
Sem remorso pelos sentimentos que trazem
Tenho uma bala com um nome inscrito
Uma bala com um nome

Porque a causa de tudo, a hesitação que você acredita ver
É, na verdade, preparação para a resistência*
Tenho uma bala com um nome inscrito
Uma bala com um nome

Veja todos assistindo e formando seu julgamento
Sobre cada pequeno movimento, cada decisão minha
Como posso ser um indivíduo com o peso do mundo,
Com oito planetas mais a conquistar?
E com tudo acontecendo, disparos estalando
E pessoas correndo em todas as direções
Com as mãos ao alto, rezando para o fim do drama
Flagro minhas mãos procurando dinheiro para gastar

O preço das coisas que preciso
Aumenta a cada dia
Tenho uma bala com um nome inscrito
Uma bala com um nome
O modo como trabalho tanto pelas coisas
Que simplesmente tiram de mim
Tenho uma bala com um nome inscrito
Uma bala com um nome

Trabalho mais que cem mulas lá do México
Sem água, sem nuvens, sem sombra
Mais quente que o Inferno, sem sineta de almoço
Forno vazio de novo, por mais uma opinião ruim
Quer dizer: quem não quer
Carros, dinheiro, fama, atenção
Bares, agrados, jogos, atenção, estrelas?
Engraçado como dizemos que não precisamos
Para logo virar as costas e tentar conseguir tudo

Tudo que dizem sobre mim
E tudo que me fazem precisar
Não é nada quando estão me tomando tudo
Todos que tentam dificultar
E todos que dizem que nunca conseguirei
Não são mais que um nome na bala que miro


* Não faço muita idéia do que exatamente querem dizer na frase original, então inventei qualquer coisa.

20 comentários:

Anônimo disse...

Não gostei. Quero meu dinheiro de volta.

Michel disse...

Tudo bem, mas vai ser em moedas de 1 centavo.

Anônimo disse...

existe uma música chamada click click no disco House of GVSB, do Girls against boys. ok, nada a ver, hein. mal aí.

Michel disse...

Renata: tudo bem, tudo vale, vale tudo, vale a pena ver de novo, vale encantado, Príncipe Valente, cão covarde, Shell Beach, Michel, click-click.

Hique: se preferir, também pode ser em bala.

Anônimo disse...

uai, tá respondendo comentário no expediente? u-hu.

Anônimo disse...

O bom é que ele tá respondendo por nós...

É um Blogt! ...um bot de blog

Michel disse...

Estava no horário de almoço ainda. Como agora eu como no restaurante logo em frente, sobra muito mais tempo para não fazer nada.

E nem estou respondendo por vocês, eu estou... eu, eu... ah é? E como o senhor explica isso aqui? Não ia fechar a parada? Eu nem estava conferindo mais. "Eu quero um flog onde a ralé não pode comentar!" Blé. Fim do capítulo.

Anônimo disse...

hahaha! mas tu não acessas a internet ao longo do dia? (eu acertei? é assim que cidadãos de floripa falam?) :D

Michel disse...

Hahahaha! Quase. Os cidadãos de Floripa escrevem assim, mas falam "Tu não acessax, 'stepô?"

Anônimo disse...

tu tens que escrever um post novo! pra gente ficar aqui lotando sua caixa de comentários. :D
(tipo, fingindo que eu sou de floripa, haha)

Michel disse...

Fingindo que é de Floripa, é? E esse "sua caixa" que você soltou? Ainda tem que treinar muito, padawan.

Hoje já está tarde, depois conto o sonho em que fui para a Tailândia (se ainda lembrar dele amanhã).

Anônimo disse...

HAHAHAHAHA! :D

Anônimo disse...

só agora eu vi suas respostas aos comentários antigos (vc é muito educado!). entonces: eu provavelmente não vou tirar férias em julho, nem em maio, nem em junho, blábláblá (chuif). estarei em SP normalmente (agindo normalmente, haha). seus presentes estão guardados comigo (sim, presentes), então o senhor faça o favor de tirar essas férias, hein?
:D

Anônimo disse...

Ô, Michel,

me adiciona no MSN aí: dona.zefa@hotmail.com. Em breve irei para Floripanópolis, quem sabe nóis num toma uma cerveja aí?

Abraço.

Anônimo disse...

post? novo? cadê?

Anônimo disse...

Ah, não entendi a mensagem secreta: o que é "FNORD"?

Anônimo disse...

eu sei o que é fnord!

Anônimo disse...

Orrax! que tal um post novo agora fnord que já tens 17 comentários neste post?

Demorassi ÔôÔÔ! (ISTO é manezéis)

Michel disse...

Renatuja: "eu sei o que é fnord!"

Sabe, é? Então pesquisou por fora, porque não me deixou explicar tudo naquele dia. =P

Hique: "fnord que já tens 17"

Outro dia o cobrador ficou me dizendo "Quesupás?" depois que eu paguei a passagem. Ele precisou repetir algumas vezes, até perceber que tinha que falar devagar. Aí eu entendi: "Queres um passe?"

Dona Zefa: "Em breve irei para Floripanópolis"

Em breve quando, fia? Se demorar muito, eu vou para São Paulo e desencontra tudo. =]

Michel disse...

Renata: "só agora eu vi suas respostas aos comentários antigos"

Ah é, eu recebo no gmail cada comentário novo. (Só assim para lembrar o que respondi e o que não.)