domingo, 7 de dezembro de 2008

Disque 2 para dar choque

*ti-ring*

 Oi.
 ...
 Alô.
 ...
 Alô, desgraça! Mas que...
 *biiip* Alô!
 Ah, então.
 Com quem eu falo?
 Michel.
 Ah, aqui é a Michele!
 ... ? [Pausa para treinar minha expressão de "E DAÍ, mulher?"]
 Você é o responsável?
 Não sou responsável, não.
 Hmm... e a Ana, quem é?
 Minha irmã.
 Ah, posso falar com ela?
 Sobre o que é, mesmo?
 Eu estou ligando para falar do Jornal Blá.
 Foi você quem ligou há pouco? A ligação caiu.
 Não fui eu não, senhor, eu não liguei antes.
 É que alguém ligou de um jornal, achei que...
 Não ninguém ligou eu nunca liguei para esse número tchau.
 ??? Ei, volta aq...

*tu-tu-tu...*

•   •   •

Ainda não sei bem o que eu disse de especial, mas é quase certo que acabei usando sem querer algum código secreto espanta-telemarketing. Por favor, alguém me ajude a descobrir o que é.

5 comentários:

Anônimo disse...

MIchel acho que foi a pausa :"e dai mulher" e ou "nao sou responsavel" .Mas de qualquer jeito vou tentar no proximo que me ligarem...ou vai ser mais um dos mistérios do universo como ja disse a Carol Costa:porque pao cai sempre com a manteiga para cima ou porque cromossomo XY nao telefona qdo diz que vai telefonar...bjs

Michel disse...

Ah é, porque misteriosa é a combinação XY, né? =P

XX, por outro lado, é a fórmula cromossômica para criar seres que dizem o que querem dizer, em vez de dizer algo que precisa ser interpretado levando em conta todo o histórico afetivo dos últimos 5 anos, etapa do ciclo menstrual, quantidade de sorvete na geladeira, presença ou menção de futebol / amigos / cerveja, fase lunar atual, a conclusão do último episódio de Grey's Anatomy e um coeficiente aleatório qualquer impossível de equacionar. (E ai do incauto que não souber decifrar em questão de segundos.)

Anônimo disse...

Por essas e outras que precisam urgente criar o cargo de tradutor interprete de XX para XY e vice versa ..a comunicaçao esta cada vez mais codificada,infelizmente para mim, os xy sao os unicos que me interessam no planeta.Seres enigmaticos,os quais a Esfinge perto é de uma clareza..!!bj

Anônimo disse...

Ai, Michel, adoro suas conversas telefônicas! Você precisa criar uma categoria só pra elas (e ainda pedir patrocínio da Telefônica!).

Michel disse...

Não tem Telefônica no Sul... não com esse nome (talvez sejam donos de alguma operadora daqui).

O que eu queria mesmo era outra camiseta da Ana Paula Arósio, a primeira que a Embratel me deu está começando a gastar.