quarta-feira, 23 de abril de 2008

NÃO quer dizer NÃO

Balneário Camboriú é uma cidade simpática. Tem essa história de ter um alto Índice de Desenvolvimento e tudo mais. No fim das contas, é muito parecida com Floripa: hiberna fora da temporada, o trânsito é horroroso* e todo mundo vai para o shopping quando chove.

As padarias são imperdoáveis: testei umas seis e todas rodaram. As ruas nos bastidores têm cara de bastidores; depois de perambular uns dez minutos, você já está acostumado a ver construções em andamento por todo lado. Mas a imagem da cidade que sempre guardarei no coração é esta:

Foto bonita de celular!

Muito tocante o drama do proprietário. Acuado pelas ameaçadoras propostas de aluguel, viu-se obrigado a cimentar as entradas e levantar uma barricada de escombros em frente à casa. E ainda precisou pendurar a faixa para afastar os mais insistentes.

* Se bem que, em Floripa, o trânsito é apenas estranho: ninguém sabe dirigir e se embanana por qualquer coisa. Já o de Balneário achei horroroso, porque os semáforos parecem irrelevantes e os pedestres, invisíveis.

4 comentários:

Anônimo disse...

São nesses momentos, quando vejo algo assim [imagem da foto] que penso na possibilidade de tudo nesse mundo, ainda mais quando se tem humanos na história...rs. Mas o que te levou ao Balneário?
Obrigada pelo e-mail...ainda não vi/ouvi as músicas, pois estou tentando ler 20 mil livros ao mesmo tempo. Um beijo!

p.s.: vc come casca de maçã?

Michel disse...

Fiquei lá por um tempo, amadurecendo um projeto secreto de dominação mundial através de grampos de roupa. E desenvolvendo um jogo, nas horas vagas.

Curiosamente, comi uma maçã ontem, após meses (anos?). Com casca. Mas não como casca de maçã sem maçã, se foi isso que você perguntou.

Anônimo disse...

Hahaha, genial! Quando o ilustre blogueiro dará o ar da graça nesta cidade cinzenta e cheia de imóveis para alugar?

Michel disse...

Ah, por que você não falou antes que tem várias coisas pra alugar aí? Minha atração turística favorita!